sexta-feira, 20 de novembro de 2009

HISTÓRIAS COM VÁRIOS SABORES










Num encontro promovido pelo projecto aLer+ e pela professora de Língua Portuguesa, Paula Varela, o 7º E recebeu ontem algumas visitas, cada uma com sua história, vinda de distantes paragens. A Carla Gonçalves, do 7ºA, trouxe uma fábula da Guiné, ensinada pelo avô, “O Sapo e a Lebre”, a Maria de los Angeles Yao Y Chen e a Laura Chen Zhang, do 10º F, duas histórias da China, “Os Macacos e a Lua” e “O Desenho da Serpente”. Por sua vez, e para retribuir o presente, os anfitriões representaram com grande entusiasmo e algum humor histórias tradicionais portuguesas – “Os Dez Anõezinhos da Tia Verde Água”, “O Velho, o Rapaz e o Burro”, “Frei João sem Cuidados” – e o conhecido “Capuchinho Vermelho”. Os empenhados contadores foram o João Tiago Gonçalves, o Daniel Santos, a Mafalda Neves, a Rita Marques, a Joana Leite, a Andreia Monteiro e a Beatriz Neves.

Todos escutados com grande atenção e muito aplaudidos pela assistência, que deu algumas opiniões. Oportunamente as divulgaremos. Para já, ficam as imagens e os parabéns.

1 comentário:

  1. Parabéns aos contadores, aos ouvintes e aos promotores deste encontro de histórias. É bom ouvir contar histórias que já foram ouvidas e contadas vezes cem conta, desde há muiiiiiiiiiiito tempo.
    Já agora, gostava de saber se acharam as histórias da Guiné e da China semelhantes a outras que já tenham ouvido ou, se pelo contrário, as acharam muito diferentes das nossas.

    ResponderEliminar